quinta-feira, 26 de maio de 2011

A fabula da formiga e o trânsito

Certo dia uma formiga andava pela floresta quando ela viu a rua, e para ela tudo aquilo era novo,pois ela nunca tinha saido pra muito longe de sua casa e foi quando ela viu uma pessoa atravessando a rua sem olher para os lados e vendo o que ia acontecer ela voltou correndo para sua casa e lá ela procurou o Grande Ancião Formiga e perguntou para ele :
- Ô! Grande Ansião me diga o que é aquilo lá no fim da estrada ?
- É a rua meu filho .
- E pra que ela serve ?
- Ela serve para que os carros possam se locomover .
- O que são carros ?
- Carros são meios de transporte .
- Ah tá . Quando eu estava lá, aconteceu um acidente horrível. Por que, Grande Ancião ?
- Bom meu filho , deve ter sido porque a pessoa não olhou para os dois lados na hora de atravessar e é por isso que tanto os humanos quanto os animais devem olhar para os lados na hora de atravessar .
- Ah !! Grande Ancião obrigado pela explicação , você é demais .
- De nada meu filho qualquer coisa é só me procurar e não esqueça de olhar para os dois lados na hora de atravessar .
- Pode deixar e até a próxima . FIM

Um comentário:

  1. muito bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
    adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir